quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Idosa tenta arrastar marido cadeirante para fora de casa, mas fogo se alastra e mata casal

Neto de 8 anos gritava pedindo socorro. Ele queria voltar e resgatar o casal. 
Um casal de idosos morreu carbonizado dentro da casa deles na noite desta quarta-feira (13), no bairro Mercês, em Curitiba. Um incêndio atingiu a residência deles que fica na rua Luiz Manzochi, em frente a sede do Grupo Escoteiro do Mar Amigo Velho. Élcio Rodrigues, 79 anos, que é cadeirante, e a esposa Terezinha Rodrigues, 74, foram encontrados entre a cozinha e o banheiro. O neto do casal, uma criança de 8 anos conseguiu se salvar.
Vizinhos contaram que acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 21h. Ainda não há informação sobre como o fogo teria começado. As chamas se alastraram rapidamente, as labaredas atingiram vários metros de altura e a casa de madeira foi destruída pelo incêndio, que gerou muita fumaça.
Uma criança de 8 anos, neta do casal de idosos, também estava na casa com os avós. Quando ele percebeu o incêndio correu para a garagem, que fica bem próxima a rua, e começou a pedir por socorro. De acordo com a testemunha Adilson Amaral, que passava pela rua, o menino queria voltar para dentro da casa em chamas pra salvar os avós. “Eu tirei a criança na marra lá da garagem porque ele queria entrar lá para salvar os avós. Se eu solto o menino ele ia queimar lá também. Ele gritava, gritava. Foi horrível”.
A casa dos idosos ficava no fundo do terreno, onde existem outras duas casas de filhos do casal. A casa de aproximadamente 70 metros quadrados era de madeira, mas tinha uma pequena área em alvenaria. Os corpos foram encontrados nessa área de alvenaria, entre a cozinha e o banheiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, possivelmente a senhora tenha arrastado a cadeira de rodas com o marido até o banheiro, na tentativa de fugir do fogo, mas a fumaça pode ter causado intoxicação e sufocamento. O tenente Marcelo Retexin, do Corpo de Bombeiros, disse à Banda B que o incêndio pode ter começado na cozinha da casa. “Em menos de cinco minutos estávamos no local, mas o fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. Ele é cadeirante e pelo que vimos ela tentou arrastar o marido para fugir do fogo. Não sobrou nada”, contou.
O Instituto de Criminalística seguia para o local para periciar partes da casa que pudessem auxiliar na descoberta do início das chamas. Bombeiros não descartam a possibilidade de uma explosão no botijão de gás.banda b

Nenhum comentário: