sábado, 23 de novembro de 2013

Gaievski é acusado de estupro em depoimento de adolescentes

Eduardo André Gaievski foi prefeito de Realeza (PR), onde responde a processo por estupro de adolescentes
(Foto: Facebook / Reprodução)
Detalhes da conduta do ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski em relação a meninas e jovens que o acusam de prática de estupro e assédio sexual revelados nesta quinta-feira no fórum de Realeza, a 540 quilômetros de Curitiba, causaram constrangimento em quem acompanhou as denúncia
Dois promotores, advogados de vítimas e de defesa e o juiz ouviram ontem o depoimentos de várias e adolescentes, a maioria de baixa renda. Elas confirmaram as denúncias de que eram aliciadas em troca de quantias que giravam entre R$ 150 a R$ 200 ou através de propostas de trabalho na prefeitura da cidade. Algumas das testemunhas revelaram que Gaievski as incentivava, ao final dos encontros, a apresentar novas “amiguinhas”. O ex-assessor e ex-prefeito da cidade teria preferência por meninas virgens, segundo uma das depoentes.
Duas adolescentes, atualmente com idades entre 15 e 16 anos, contaram que, na época em que saíram com Gaievski, tinham 12 e 13 anos. Uma delas, ainda não havia passado nem mesmo pela primeira menstruação quando fez sexo com o ex-assessor. O depoimento das duas chegou a causar desconforto entre os presentes.
“Foi repugnante e causou asco nos presentes. É inconcebível acreditar na dupla personalidade deste homem. De um lado, ele passava a imagem de um político ético calcado em conceitos religiosos. De outro, um comportamento de ‘besta-fera’ destituído de qualquer principio de caráter ou respeito pela pessoa humana”, falou um dos participantes da audiência, em entrevista exclusiva ao Terra nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: