terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ficha Suja de Silvio Barros pode frustrar os planos do irmão caçula

O ex-prefeito de Maringá foi condenado em sugunda instância por improbidade administrativa e prevaricação, o que o colocou na lista de fichas sujas no ano que antecede as eleições. | Na imagem, Silvio Barros e seu irmão caçula Ricardo Barros – Foto: Divulgação
Condenado por improbidade administrativa, o réu confesso, Silvio Barros II(PHS), ex-prefeito de Maringá, vive dias de pranto e ranger de dentes . A condenação em segunda instância aconteceu porque Silvio Barros II usou o carro da prefeitura para que seu motorista levasse seu filho à escola particular. O fato contrasta porque pequenos maringaenses que estudam em escolas públicas receberam seus uniformes escolares só no fim do ano letivo.
Se não bastasse essa condenação para tornar o ex-prefeito ficha suja, o Tribunal de Contas condenou Silvio Barros, que trocou o PP pelo PHS por ordem do irmão caçula, a pagar multa de R$ 691 por falha em licitação. No Café Cremoso da cidade canção, fala-se que Silvio Barros está entre o diabo e a cruz. O comentário é um só, está na boca do povo. “Silvio Barros está servindo a dois senhores”.
Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá – Foto: Reprodução
Durante a noite, após o sermão da igreja, ele se arrepende dos pecados. Mas ao amanhecer, cai em tentação e se enverada pelas negociatas políticas do irmão, Ricardo Barros,(PP), ex-deputado federal e secretário de Indústria e Cómercio do Paraná, que está prestes a deixar o cargo para abraçar a candidatura de Gleisi Hoffmann,(PT), caso o governador Beto Richa,(PSDB), não ceda ao seu capricho de emplacar a mulher, deputada Cida Borguetti,(PROS), como vice na chapa do atual do atual governador. No café da manhã, entre uma torrada e outra, Ricardo tenta convecer Silvio Barros, mesmo com a ficha suja, a ser candidato a governo do estado. Dessa forma, como num jogo de xadres, o secretário, quer usar o seu irmão Silvio Barros II, como cavalo, para ganhar o jogo.
Se não bastasse toda essa familiocrácia, Ricardo Barros quer voltar ao Congresso em uma dobradinha para debutar a filha Maria Vitória(PP), de 21 anos, que até pouco tempo vivia na Europa, como deputada estadual.
Caso o neo solidarista Silvio Barros II permaneça com a extensa ficha suja, o seu irmão, Ricardo Barros tem o plano B, lançar o linguarudo apresentador de tevê Carlos Moraes (PHS) ao governo do Paraná para forçar uma negociação com Beto Richa.
Moraes é amigo infância, portanto discípulo do apresentador do SBT Ratinho, desde os tempos de jandaia do Sul, quando faziam teatro circense por toda a região do Vale do Ivaí. Há quem diga, que Carlos Moraes é a mistura de Ratinho e do falecido Alborguetti.
Enquanto isso, na presidencia estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Paraná, que faz parte do condomínio dos Barros, o fantoche Valter Viana, faz vistas grossas a todo o imbróglio, pensando única e exclusivamente em manter seu cargo de secretário de Indústria e Comércio de Maringá negociado pelo seu patrão Ricardo Barros.diário do estado

Nenhum comentário: