sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Empresárias são detidas por falsificação de bonés de marcas famosas


Quatro empresárias foram detidas e cerca de 100 mil bonés foram apreendidos durante uma operação de combate à falsificação e pirataria realizada em Apucarana (a 64 quilômetros de Maringá) pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Militar.
a operação visava ao cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão com base na informação de que indústrias estariam falsificando bonés de marcas famosas. Esta foi a terceira ação deste tipo realizada neste ano em Apucarana e calcula-se que já foram apreendidos mais de 1 milhão de bonés falsificados.
As empresárias Tereza Santos, Mércia Araújo, Kátia Priscila de Morais e Sara Garbeline, foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP). O MP afirma que pelo menos 95% da produção das fábricas, por elas representadas, eram materiais falsificados.
O promotor de Defesa do Consumidor, Vilmar Fonseca não lacrou nenhuma das indústrias, porém determinou que os equipamentos utilizados na produção de bonés falsificados foram apreendidos. Segundo ele, é lamentável que empresas que já foram autuadas anteriormente continuem atuando na ilegalidade.o diário.com

Nenhum comentário: