segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dupla sertaneja é detida sob suspeita de receptação de instrumentos roubados



Instrumentos musicais e equipamentos de som foram "presente" do pai de um integrantes, apontado como chefe de uma quadrilha no PR
A dupla sertaneja Victor Cruz e Diego Ortiz foi detida pela Polícia Civil do Paraná na noite de sábado (9), quando chegava à cidade de Araruna, a 477 km de Curitiba, para se apresentar em uma casa de shows do município. Os cantores eram suspeitos de estarem de posse de produtos adquiridos por meio de golpes de estelionato praticados por uma quadrilha na região de Guarapuava, estimados em 2 milhões.

De acordo com o delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Alysson de Souza, o pai de um dos integrantes da dupla, que não teve seu nome divulgado, é apontado como um dos chefes da quadrilha de estelionatários e deve ter a prisão solicitada nas próximas horas.

Com a dupla sertaneja foram apreendidos instrumentos musicais, equipamentos de som - avaliados em R$ 50 mil - e um veículo. O material foi identificado pelo proprietário dos equipamentos, que acompanhou os policiais.

Um dos cantores foi atuado por receptação. O outro, que é menor de idade, prestou depoimento. Os dois foram liberados. Conforme fontes policiais, os músicos declararam que os equipamentos foram entregues à dupla como "presente" pelo pai de um deles, que também é empresário dos cantores.

Show cancelado

Victor Cruz e Diego Ortiz eram a principal atração da noite de sábado na casa de shows Estância Piseiro, localizada em Araruna. Eles são considerados as "estrelas" da caravana musical Band Viola, que tem apoio de uma afiliada da Rede Bandeirantes em Maringá. Apesar de iniciante, a dupla tem agenda contínua de shows no Paraná e Mato Grosso do Sul e já se apresentou ao lado de nomes famosos do universo sertanejo, como a dupla Cezar e Paulinho.
O proprietário da Estância Piseiro, Humberto Souza, publicou nota oficial neste domingo (10) na página que mantém no Facebook. Segundo ele, a casa foi comunicada pela polícia sobre a detenção dos músicos. Apesar da ausência, duas outras duplas que estavam escaladas na caravana musical estenderam suas apresentações e não houve problemas com o público. Mesmo liberados pela polícia, Victor e Diego cancelaram o show da dupla, já que os equipamentos utilizados ficaram retidos na delegacia.

O Terra entrou em contato com vários telefones disponibilizados pelo site da dupla e com o empresário. As ligações não foram atendidas.

Terra

Nenhum comentário: