quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Após atropelar idosa, taxista ironiza acidente no Facebook


Aposentada, de 64 anos, foi atropelada em cima da faixa de pedestres.
.Motorista postou uma foto do seu braço machucado e comentou: “Dei pt e só me aconteceu isso kkkk”. Aposentada atingida pelo veículo segue internada
O taxista que atropelou uma idosa na manhã de quarta-feira (27) em Maringá fez piadas na internet sobre o acidente. No perfil que mantinha na rede social Facebook, Rafael Garcia, de 22 anos,postou fotos do acidente e fez comentários irônicos, revoltando muitas pessoas.
Motorista não tinha licença para trabalhar como taxista
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), o motorista envolvido no acidente não tinha licença para trabalhar como taxista. “O coordenador de transportes especiais da pasta, Eduardo Hiroshi, explicou que cada titular dos táxis tem direito a dois motoristas auxiliares. No entanto, estes condutores precisam obter uma licença.
Para obter esta autorização é necessário apresentar uma série de documentos, incluindo comprovante de pontuação e certidão de execução penal. “O rapaz que estava dirigindo não estava cadastrado e não havia dado entrada com o pedido para obter a licença”, explicou.
O proprietário do táxi não foi localizado para comentar a situação. O caso será levado para a procuradoria Geral do Município, que deve tomar as providências cabíveis.
A situação foi criticada pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de Maringá. “Temos instruído os taxistas para que peguem somente motoristas com documentação exigida, mas o pessoal não escuta”, afirmou. A Setrans deve ter uma reunião com o sindicato para discutir o assunto.
Em um de seus posts ele escreveu: “Boa dia a todos acabei d dar PT [perca total] no carro do trampo”. Na sequência, ele colocou uma foto de seu braço machucado e comentou: “Dei pt e só me aconteceu isso kkkk”. Em outras imagens da colisão ele escreveu: “pra começa o dia ta ae” e “ta ae galera kk”.
No acidente - que foi registrado por câmeras de segurança - o táxi que seguia pela Avenida Piratininga atravessou a preferencial, colidiu com um carro que passava pela Avenida Santos Dumont e atropelou a aposentada Mirtes de Oliveira Podesta, de 64 anos, que estava em cima da faixa de pedestre. A idosa segue internada no Hospital Santa Casa e não corre risco de morrer.
Em entrevista ao portal G1, Garcia afirmou que havia trabalhado por 24 horas seguidas e que não se lembrava do momento do acidente. “Eu não lembro de nada, nada. Trabalhei durante a noite inteira, estava em estado de sonolência. Minha cabeça estava parando. Eu parei de funcionar. Só fui acordar quando o airbag estourou na minha cara", relatou.
De acordo com a assessoria do Hospital Santa Casa, a aposentada atropelada pelo taxista fraturou uma perna e os braços no acidente. Ela já passou por duas cirurgias e está bem. Ela ainda deve ser submetida a mais dois procedimentos cirúrgicos.
Dono do taxi registrou boletim contra o motorista
O proprietário do táxi envolvido no acidente também ficou indignado com a atitude do funcionário e registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira (27).
Segundo o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Sérgio Barroso, a Polícia Civil está investigando o caso e vai ouvir os envolvidos no acidente. No entanto, o motorista só deve responder por lesão corporal culposa se a vítima ou familiares dela entrar com uma representação contra o condutor.




Nenhum comentário: