quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Putin desbanca Obama na lista dos mais poderosos da "Forbes"; Dilma é a 20ª

Os autores desta iniciativa reconheceram que não consultaram o Kremlin antes de enviar a carta ao Comitê do Nobel.
Barack Obama caiu para a segunda colocação. O secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, ocupa o terceiro lugar, e em quarto está uma das grandes novidades da lista, o papa Francisco.
O presidente russo, Vladimir Putin, superou o americano Barack Obama, e agora é o homem mais poderoso do mundo, segundo lista anual divulgada nesta quarta-feira pela revista americana "Forbes", enquanto Dilma Rousseff desceu dois postos e agora é a 20ª colocada.
O chefe de estado dos Estados Unidos caiu para a segunda colocação. O secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, ocupa o terceiro lugar, e em quarto está uma das grandes novidades da lista, o papa Francisco.
A chanceler alemã, Angela Merkel, aparece na quinta colocação, seguida por Bill Gates. A presidente Dilma Rousseff aparece na 20ª colocação, seguindo como a segunda mulher a figurar na lista.
No ano passado, as quatro primeiras posições foram ocupadas, em ordem, por Obama, Merkel, Putin e o papa Bento XVI. Dilma era a 18ª colocada.
A lista deste ano, que pode ser conferida na íntegra no site da "Forbes", ainda aparecem nos 10 primeiros lugares, o presidente do Federal Reserve americano, Ben Bernanke, o rei Abdullah da Arábia Saudita, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e o executivo-chefe de Wal-Mart, Michael Duke.gazeta maringa

Nenhum comentário: