terça-feira, 17 de setembro de 2013

Processo pode culminar em exoneração de guardas municipais

Três integrantes da corporação são acusados de agredir um jovem na zona norte da cidade.
Após a realização de sindicância, um processo administrativo disciplinar foi instaurado no último dia 10 para apurar as responsabilidades dos três guardas municipais envolvidos na agressão de um jovem trabalhador no dia 27 de agosto na rodovia Carlos João Strass, na zona norte de Londrina. 
De acordo com o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, uma comissão de corregedores será formada para conduzir o processo que pode culminar na exoneração ou na aplicação outras penalidades. O prazo para conclusão é de 60 dias com prorrogação de mais 20 dias. "Apesar do prazo, eu pedi que o resultado seja apresentado o quanto antes, como ocorreu na sindicância", ressaltou. 
Segundo a versão da vítima, Caio Alves, 21 anos, após deixar o trabalho, ele teria acenado de um ponto de ônibus para um amigo que passava pelo outro lado da pista. O gesto foi interpretado como ofensivo, o que teria motivado a truculência dos guardas durante a abordagem. Durante a sindicância a vítima, os guardas e testemunhas foram ouvidas pela Corregedoria. 
Guimarães justificou que o processo administrativo disciplinar foi aberto por causa da "ofensa física em serviço" cometida por um dos guardas, infração considerada grave, prevista no artigo 53 do Estatuto da Guarda Municipal.bondenews

Nenhum comentário: