quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Falso paulista que furtou picanha é reconhecido na cadeia em Maringá


Quatro dias depois de ser libertado da cadeia por força de ordem judicial, o desempregado Adinei Alves Bueno, 30 anos, de Maringá, voltou a ser preso depois de tentar furtar uma peça de picanha em um supermercado. O rapaz tentou justificar o crime alegando que estava com muita fome. "Estava há 4 dias sem comer", explicou. Isso depois de tentar contar uma história falsa de que era um paulista perdido em Maringá.
"Paulista" é assaltado e preso por furtar picanha

A polícia aceitou a versão com reservas, já que Bueno - que é usuário de crack - possui antecedentes criminais por furto, roubo e até tráfico de drogas. "Ele mentiu o nome até o último momento e só contou a verdade depois de ser reconhecido pelos carcereiros", explicou o delegado operacional Laércio Cardoso Fahur.
A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (16), depois de Aldinei Bueno entrar em um supermercado. No centro de Maringá e furtar uma peça de picanha de R$ 68. Detido por um segurança da loja, ele foi entregue a uma equipe da Polícia Militar, à qual se identificou como Ricardo. Levado à delegacia, o rapaz se apresentou como Allan e informou que seria de São Paulo. Com uma argumentação bem estruturada, explicou que havia chegado em Maringá na noite de sexta-feira, em busca de trabalho, mas foi assaltado na rodoviária. "Levaram minhas roupas, carteira com documentos e até meu par de tênis", disse ele, acrescentando ter dormido na rua e passado muita fome. "Até lixo eu revirei em busca de comida", afirmou.
O rapaz contou que a dona de um restaurante propôs a troca da carne por um prato de comida. A Polícia Civil checou o nome apresentado pelo rapaz e não encontrou nenhum tipo de ressalva criminal. Contudo, ao dar entrada no setor de carceragem, Bueno foi reconhecido pelos funcionários. Novamente interrogado, ele tentou justificar as mentiras dizendo que era a única alternativa que havia encontrado para tentar evitar a prisão. No entanto, manteve a versão que só tentou furtar a peça de carne porque estava com fome. "Isso é verdade. Estava sem comer desde que saí da cadeia."

Na prisão, Adinei chorou: "Estava sem comer desde que saí da cadeia" o diario.com

Nenhum comentário: