domingo, 7 de julho de 2013

Traficantes espancam, amarram e jogam adolescente em rio


Na noite desta sexta-feira (5) o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina (130 km de Londrina) prestou socorro a um adolescente de 15 anos que foi agredido, amarrado e jogado dentro do ribeirão Boi Pintado. 
Mesmo bastante ferido, o menino contou aos policiais que foi levado para um matagal por três pessoas por volta das 19h. Ele foi espancado, levou pauladas na cabeça e teve os braços e pernas amarrados. Em seguida foi jogado na ribeirão, mas conseguiu manter a cabeça para fora da água. 
Segundo o próprio garoto, ele é usuário de drogas e a violência contra ele seria por conta de dívidas com traficantes. Os socorristas relataram que se o atendimento demorasse mais o menino não iria sobreviver. "Já fazia 2 horas que ele estava na água poluída, com vários cortes e pouca roupa. Além do risco de infecções, ele também já estava entrando em hipotermia e poderia morrer de frio", contou o soldado Alex Junior, do Corpo de Bombeiros. 
O pai do adolescente, Antônio Carlos Biazim, revelou que o filho mora com ele há apenas 4 meses. Antes o garoto morava com a mãe em Joaquim Távora, onde teve os primeiros contatos com as drogas. De acordo com Bazin, nesse período ele já procurou o Ministério Público (MP) várias vezes para pedir proteção e internamento do menino. "Mas a resposta é que preciso aguardar e que o menino precisa querer a ajuda. No estágio em ele que está, jamais vai quer ser internado, precisa ser à força. Na última semana atiraram em mim, mas erraram. Vejo que vamos morrer aguardando a Justiça agir", lamentou. 
A Polícia Militar (PM) já receberam informações sobre as identidades dos envolvidos na tentativa de homicídio e realizaram buscas, mas até o momento ninguém foi preso. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelos telefones 181, 190 ou (43)3534-1011. (Com informações do Portal Tá no Site)

Nenhum comentário: