segunda-feira, 8 de julho de 2013

Kireeff: cargos extintos integravam 'cabide de empregos'


O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook na noite desta segunda-feira (8) para confirmar a extinção de pelo menos 30 cargos comissionados na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A informação foi revelada pelo presidente da companhia, Carlos Alberto Geirinhas, na última semana e detalhada na manhã desta segunda. A CMTU pretende cortar 75% das funções de assessoria técnica.
Kireeff ressaltou a importância da medida para acabar com a possibilidade da utilização dos cargos "para fins de atendimento a interesses políticos". "Vamos lá: o tal 'cabide' de empregos", admitiu o prefeito em publicação na rede social. 
Ele destacou que o antigo modelo de gestão da CMTU se utilizou dos cargos "como uma espécie de política salarial". "Com a implementação da reforma administrativa, o organograma da CMTU estará mais adequado aos processos administrativos", argumentou Kireeff. 
A extinção dos cargos, de acordo com o prefeito, faz parte do início da reforma administrativa da companhia, que, segundo ele, contará com "novo organograma, com cargos, funções e atribuições definidas claramente".bondenews.

Nenhum comentário: