segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova prefeita de Rolândia vai priorizar transição


Vereadora mais votada nas últimas eleições e presidente da Câmara de Rolândia, Sabine Giesen (PMDB) assume na noite desta segunda-feira (25) o cargo de prefeita da cidade, ocupando cargo deixado por Johnny Lehmann (PTB), afastado pela justiça na última quinta-feira (21) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2012. 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem prazo de 90 dias para convocar um novo pleito na cidade de 44,6 mil eleitores. Apontada como possível candidata, Sabine afirma que vai priorizar o mandato interino, deixando a decisão da candidatura para seu partido. 
"Hoje não é minha prioridade. Ainda tem muita especulação. A prioridade é a transição de governo, dar continuidade aos serviços básicos como saúde, educação, limpeza. Estou preparada e disposta", afirmou a nova prefeita, que está grávida de oito meses. "Gravidez não é doença. a gente dá conta. tenho certeza que isto não vai prejudicar". bondenews.

Com a ida de Sabine para a prefeitura, quem assume a presidência da Câmara é João Manoel Ardigo (PSB), atual vice-presidente e segundo mais votado nas eleições, com 1.360 votos.

Nenhum comentário: